sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DEUSA HERA

Honrando sua grande capacidade de nutrir o mundo, seu próprio nome traduz como a "Grande Senhora". A palavra galáxia vem do grego gala significa "leite de mãe".
Diz a lenda que a Via Láctea se formou a partir do leite jorrando dos seios da deusa grega Hera, Rainha dos Céus. Onde as gotas caíram sobre a terra, os campos de lírios suspensa por diante.

Na mitologia grega Hera (do grego Ήρα, transl. Hēra) é a deusa da família e do ciúmes, equivalente a Juno, na Mitologia romana, irmã e esposa de Zeus, deusa dos deuses, que rege o casamento. Retratado como majestosa e solene, muitas vezes coroada com os polos (uma coroa alta cilíndrica usada por várias deusas), Hera pode ostentar na sua mão uma romã, símbolo da fertilidade, sangue e morte, e um substituto para as cápsulas da papoula de ópio.
A vaca, e mais tarde, o pavão eram animais relacionados com ela.


Retratada como ciumenta e agressiva, odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos, tanto que tentou matar Hércules quando este era apenas um bebê. O único filho de Zeus que ela não odiava, antes gostava, era Hermes e sua mãe Maia, porque ficou surpresa com a sua inteligência. Possuía sete templos na Grécia. Mostrava apenas seus olhos aos mortais e usava uma pena do seu pássaro para marcar os locais que protegia. Hércules destruiu seus sete templos e, antes de terminar sua vida mortal, aprisionou-a em um jarro de barro que entregou a Zeus. Depois disso, ele foi aceito como deus do Olimpo. Hera era muito vaidosa e sempre quis ser mais bonita que Afrodite, sua maior inimiga.

Irmã e esposa de Zeus, a mais excelsa das deusas, é representada na Ilíada como orgulhosa, obstinada, ciumenta e rixosa. Odiava sobretudo Héracles, que procurou diversas vezes matar. Na guerra de Tróia por ódio dos troianos, devido ao julgamento de Páris, ajudou os gregos. É representada por um pavão e possui uma coroa de ouro.

Símbolos
Hera, assim como os outros deuses possui alguns símbolos, como o romã, que está associado a paixão e fecundidade,cuja árvore está relacionada a deusa grega Afrodite, essa fruta simboliza a fartura, o nascimento e a abundância, e suas sementes são usadas no ano novo para conseguir dinheiro. Mas, Hera, também tem outros símbolos, como por exemplo a vaca, um animal relacionado a ela, que tem como significado, a abundância, a riqueza, a renovação.E, o pavão, que está relacionado, o orgulho, a vaidade, e a mentira, o pavão já foi considerado sagrado na Índia, mas hoje, quem ocupa este lugar é a vaca.

Como, se pode perceber, para entender Hera, precisamos primeiro compreender o significado de seus símbolos, e o que nota-se, é que Hera, está muito relacionada, a abundância, a riqueza, a vaidade, ou seja, ela, não só é a deusa do casamento, mas também, está relacionada, ao lado material da vida, nossos ganhos.

HTTP://PT.WIKIPEDIA.ORG

A deusa grega Hera era uma poderosa rainha muito antes de seu casamento com Zeus, o poderoso rei dos deuses do Olimpo. Ela dominava os céus e a terra, e foi responsável por todos os aspectos do meio ambiente, incluindo as estações e o clima.
Seu nome significa "Senhora bonita", e ela era amada por todos e serviu como uma graciosa rainha dos deuses e deusas do Olimpo.
Como a deusa do amor e do casamento cometidos na mitologia grega, Hera valorizada sua relação com Zeus acima de tudo.
Embora muitas vezes prejudicados pela escapadas amorosas de seu marido, a deusa Hera levou-o a alcançar a união espiritual que ela desejava.
Mais do que qualquer das outras deusas gregas, a deusa Hera representa a plenitude da vida e nos lembra que nós podemos usar nossa própria sabedoria, na busca de qualquer objetivo que nós escolhemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.