sábado, 27 de novembro de 2010

O POVO DA DEUSA DANU

O Tuatha de Danan


lendas e mitos irlandeses afirmam que os elfos são os descendentes dos Tuatha de Danaan (filhos da deusa Danu).
Quando eles perderam a guerra contra os povos invasores e fugiram para as cavernas no interior da Irlanda.
Quando eles estavam na posse de poderes mágicos, que poderia sobreviver.

O texto abaixo foi escrito como um extrato de vários artigos sobre a origem do Tuatha de Danaan. Me deparei com o nome em conexão com a criação da minha deusa / seção deus, e encontrou a investigação mais aprofundada uma conexão emocionante Dinamarca nestas lendas.



A lenda do Tuatha de Danaan estende muitos séculos e tem suas origens na Grécia antiga.
Aqui viveu um povo conhecido como pelasgos, foi um povo ribeirinho que dizia ser nascido de cósmica Ofion serpente dentes ea grande deusa Danu Danu foi descrita como uma mulher esbelta graciosa com o nariz chato, cara pálida de morte, lábios vermelhos como morangos, brilhantes olhos azuis e longos cabelos loiros.
Ela foi capaz de se transformar em uma porca, porca, égua, cabra, raposa, a doninha, a coruja, cobra, lobo, tigre, sereia ou bruxa repugnante.
Ela foi chamada mais tarde Danae, Don, Dana e Eurínome grego.

Pelasgian viveu na Grécia por muitos anos até que um povo da Síria invadiu Thessasien em torno de 1900 aC Essas pessoas se tornou mais tarde o povo Mykenes grega que teve seu auge em Creta.
O Pelasgian vencido em parte, na Grécia, outros se uniram e retomou sua vida nômade e povoaram as ilhas gregas, onde mais tarde chamado de íons e teve uma grande influência na região, esta história.

As cepas que seguimos ao norte de trem e chama-se agora para o Tuatha de Danaan.
Em seu caminho ao norte de impacto, as pessoas entraram em contato com e acabaram na Dinamarca, onde se estabeleceu um grande reino.
Dinamarca faz dan pessoas do país.
Na Dinamarca, eles fundaram quatro cidades


Via Escócia que foi para a Irlanda e sua chegada à Irlanda ficar para o mistério, mas a explicação mais provável é que a população local teve de explicar algo que não entendia de uma maneira racional.
São disse ter chegado no dia em que mais tarde foi celebrada como Beltaine - o primeiro. maj. Maio Após sua chegada, eles queimaram seus navios, e se vestiram com uma névoa mágica que os tornava invisíveis e caminhou em três dias, até que veio da Iron Mountain no Leitrim.
Moradores locais tentaram explicar como os estrangeiros poderiam vir, aparentemente fora do ar, sem qualquer meio de transporte.
Nós não sabemos se eles vieram através do céu, do céu ou da terra.


Tuatha de Danan eram altos, louros com brilhantes faces.
Eles eram um grupo bem organizado de talentosos líderes, artistas e artesãos.
Eles são lembrados para ensinar o povo irlandês na agricultura e pecuária.

Em várias culturas antigas contou deuses brilhante, que ensina a população local de partida com os sumérios, por volta de 4.000 aC, de repente fundou uma desenvolvidos cultura altamente da Mesopotâmia, que se tornou o berço da civilização ocidental. A tradição sumério fala de "O Iluminado", há grandes professores, os deuses . Talvez tenha sido o último desses deuses de uma cultura milenar em declínio, que transmitiu seus conhecimentos para a população indígena.
Eles podem ter viajado da Mesopotâmia até o sul da Europa, onde eles possam ter ensinado os gregos da mesma forma como o Tuatha de Danaan ensinou irrer antigo - deixando para trás as memórias dos deuses que vieram do Olimpo.
Poderiam, então, viajou pela Europa e espalhar os seus conhecimentos através da França, Alemanha, a Dinamarca ea partir daqui para a Escócia e Irlanda - e em todos os lugares que eles foram elevados aos deuses.


Há muitas semelhanças com o panteão de professores que são deuses, descrito como brilhante, loura e alta, todos com um conhecimento prático da agricultura e pecuária, que são repassadas para pessoas que provavelmente viveram como caçadores e coletores.

www.webwitch.info/Engle/tuatha_de_danan.htm

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O CHAMADO DA DEUSA DANU

Eu sou a Mãe Grande
Mãe da Terra
Mãe dos Tuatha de Danann
Mãe de ti

Pare de moldar a terra para servi-lo.
Molder-se para servir a terra.
Afunde seus dedos em mim e sinta minha vida.
Respire comigo e busque a minha alimentação.

Vou alimentá-lo, curá-lo, construi-lo
Em que você quer ser ...
Para já são
Meus filhos magníficos.

domingo, 7 de novembro de 2010

A GRANDE DEUSA DANU


 A deusa Danu era a Deusa mãe do Tuatha Danann.
Está particularmente associada com a província de Munster, com seu solo fértil e lá era conhecida como Anu.
Os Danann eram todos descendentes dela.
Ela é a antiga deusa-mãe da irlandesa e era considerada a deusa dos rios, poços, a prosperidade, a magia, a fertilidade e sabedoria, além de ser uma deusa da lua.
No entanto, ela também contêm Morrigan, a deusa da discórdia e da guerra e, como muitos deuses e deusas celtas, era um equilíbrio entre o bem e o mal.
Alguns estudiosos acreditam que Anu era a principal deusa da Terra e Danu era apenas o nome dado a ela pelos escritores do século XIX.
No entanto, os escritores do século passado eram tão populares que hoje a maioria das pessoas conhece o Tuatha de Danann e Deusa Danú.
Fato é que é a Deusa mais antiga nos registros sobre a cultura Celta.
A evidência desse fatro é encontrada na Irlanda Lebor Gabala, data de cerca de 1000 dC.
Ela foi descrita como a mãe dos deuses, que está além de todos os outros Deuses deste mundo.
O nome Dana significa sabedoria, ou professora, como na palavra em Inglês não, ou dar, como na raiz da palavra doar.
Bem, para não olhar primeiro para os Tuatha De Danann, esse nome significa "Crianças de Dana." Hoje, o povo irlandês, através da sua veneração pela homenagens à Santa Bridget, a mãe divina das pessoas que levam o nome Dana.
A mitologia e a literatura antigas da Irlanda têm, muito fielmente, perservedo uma imagem clara do Tuatha de Danann, e sua Deusa Dana.
Don é a deusa galesa, que é equivalente à Dana irlandêsa, e corresponde rigorosamente em caráter e funções à Dana.
Don também está ligada com o rio Don, na Escócia.
Um aspecto da deusa irlandesa que vale ressaltar é a sua capacidade maravilhosa e mágica, a forma de mudança, não apenas como criaturas, mas também a mudança e transcendência.
Além dessas competências, há a habilidade marcial de deusas celtas, que muitas vezes atuaram como embaixadoras em batalhas e rivalidades entre as tribos celtas, sentadas nos conselhos da paz, quando as disputas eram discutidas.

Ore a Deusa Danú com respeito pela diversidade de como ela pode mudar de forma para atender a situação assim ela respeitava a juventude em si mesma, assim como a velha ou a própria idade.
Podemos aprender muito, meditando sobre essa Deusa, pois ela exerce o poder da virgem, mãe e anciã e pode encontrá-los todos dentro de si.
Ela era a Mãe dos demais Deuses.

Referências
http://www.crosswinds.net/~daire/names/deities.html http://web.raex.com/~obsidian/CeltPan.html http://www.pantheon.org/areas/mythology/europe/celtic/articles.html http://www.cybercomm.net/~grandpa/celtic.html http://nikki.sitenation.com/celtic/danu.html http://members.tripod.com/ClanOfDanu/1.html http://www.witchs-brew.com/shadows/goddess/danu.html http://home.ici.net/~ariadne/danu.html http://www.britannia.com/celtic/gods/don.html http://www.lunaea.com/goddess/power/danu.html http://www.ckaren.com/fae/dana.html http://www.cybercomm.net/~grandpa/triple.html http://www.shadowdrake.com/welshirish/dondana.html http://www.crosswinds.net/ ~ Daire / nomes / deities.html http://web.raex.com/ obsidiana ~ / CeltPan.html http://www.pantheon.org/areas/mythology/europe/ / celta articles.html http://www.cybercomm.net/ ~ grandpa / celtic.html http://nikki.sitenation.com/celtic/danu.html http://members.tripod.com/ClanOfDanu/1. html http://www.witchs-brew.com/shadows/goddess/danu.html http://home.ici.net/ ~ Ariadne / danu.html http://www.britannia.com/celtic/gods/ don.html http://www.lunaea.com/goddess/power/danu.html http://www.ckaren.com/fae/dana.html http://www.cybercomm.net/ ~ grandpa / triplo. html http://www.shadowdrake.com/welshirish/dondana.html

Fonte www.holisticjunction.com/articles/1761.html -

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O QUE A DEUSA DANU NOS INSPIRA

Danu é comumente considerada a primeira Grande Mãe da Irlanda, Divina Criadora aspecto da Deusa de todas as coisas que deram origem à existência. Ela é uma deusa da Terra, associado à fertilidade, crescimento, abundância, abundância, agricultura, cultivo e com cultivo de terra.
A Deusa Danu é considerada a mais antiga de todas as divindades Celtas.
Seu nome representa conhecimento, sabedoria, professora, riqueza e abundância.
Ela também é conhecida como Dana e como seu equivalente galês, Don.
Algumas referências tê-na como tão antiga que ela é tanto a deusa quanto o deus e se referem a Danu como englobando Fonte Divina, tudo.

Este aspecto multi-facetado do Feminino Divino é experimentado como o ar que respiramos, como o rio que alimenta toda a vida, como a generosidade e abundância de terra e como a energia cósmica da sabedoria universal.

Uma Deusa Tríplice, que significa que ela é capaz de assumir a forma de a Donzela, a Mãe ou a Velha, a senhora divina que é a essência da terra, do ar e da essência da água, Danu é capaz de encarnar a forma, a energia adequada a cada situação.
Ela traz o poder de versatilidade e nos ensina a honrar e respeitar a diversidade dentro de nós mesmos e nos outros, e nos lembra de honrar cada fase da nossa vida física.
Ensina a viver com intensidade e gratidão, cada ciclo.

Deusa Danu está fortemente associada com o Tuatha de Dannan, que significa "Os Filhos de Danu." Tuatha de Dannan.
A Acredita-se que foram os sábios, os alquimistas da Irlanda antiga.
Algumas referências tê-nos como descendentes reais de Danu.
Acredita-se que quando o Gaelics invadiu a Irlanda, o Tuatha de Dannan forma deslocada para a Sidhe (shee), que são considerados o "povo Farey" ou duendes da Irlanda.
Danu funcionará como uma embaixadora divina para os Reinos Elementais, oferecendo formas para as interações positivas com os Leprechauns eo Povo das Fadas.

Alguns dos símbolos da Danu incluem pedras sagradas, cavalos - sobretudo éguas, gaivotas, peixes, âmbar, rios, mar, água corrente, ar, vento, terra, lua, chaves e coroas.

Rios que correm, águas, e o mar também são de domínio Danu.
Dentro desta forma a água, ela empunha a magia da Divina Flow.
Esta deusa do rio oferece para limpar a energia estagnada e para remover os bloqueios para que os nossos esforços facilmente fluir para fruição. Como o rio desemboca no mar, aqui Danu traz motivação para se deslocar dentro da direção de nossos sonhos.

Danu traz os atributos de inspiração, o intelecto mudança e transcendência no seu aspecto como uma deusa do ar.

Como uma Deusa Cósmica, Danu é a essência da Sabedoria Universal e do Conhecimento Divino.
Ela conhece os segredos da Divina Alquimia e Magia Divina e nos lembra que através da nossa Unidade com a Fonte Divina, na verdade não há "segredos", que são, essencialmente, um com tudo e todos
Ela é a Sabedoria Universal.

Dentro de todas as suas formas Danu traz a lembrança de que o poder de criar a vida que desejamos reside dentro de nós.
Ela nos lembra que somos naturalmente sintonizados com a sabedoria de nosso Eu Ascensionado, e através da integridade do nosso Eu Essencial Divino, nosso poder é sempre alinhado com a pureza de propósitos.

Como uma Deusa Soberana, ela nos ajuda a transcendermos as ilusões de indignidade, proporcionando a lembrança de que nossa essência é um aspecto da Fonte Divina.
O que nos permite transcender metas menores nascidos de baixa auto-estima dele nascer de si mesmo é limitado a menor visão, capacitando-nos a abraçar o nossos Sonhos dignos de nossa Consciência Divina.

A Deusa Danu realinha-nos com a nossa Verdade Divina, a nossa verdade que é abundante, próspera, fértil, sábio e poderosa.
Danu traz capacitação com a lembrança de que cada um de nós é o diretor do nosso próprio destino e que dentro de nós que exercem o poder de realizamos os nossos maiores sonhos.

Danu é uma antiga e eterna essência da Deusa, uma afirmação da energia duradoura do Divino Feminino. Ela traz o amor constante e apoio de uma deusa-mãe e é uma maravilhosa representação do infinito, todo-abrangente Fonte Divina Universal.
Uma guia poderosa para aqueles que buscam a recordar a sua verdade mais elevada, Danu é dedicada em motivar-nos , incentivar-nos e promover sempre a consciência de que o poder de conseguir qualquer coisa, reside dentro de nós.