sábado, 27 de novembro de 2010

O POVO DA DEUSA DANU

O Tuatha de Danan


lendas e mitos irlandeses afirmam que os elfos são os descendentes dos Tuatha de Danaan (filhos da deusa Danu).
Quando eles perderam a guerra contra os povos invasores e fugiram para as cavernas no interior da Irlanda.
Quando eles estavam na posse de poderes mágicos, que poderia sobreviver.

O texto abaixo foi escrito como um extrato de vários artigos sobre a origem do Tuatha de Danaan. Me deparei com o nome em conexão com a criação da minha deusa / seção deus, e encontrou a investigação mais aprofundada uma conexão emocionante Dinamarca nestas lendas.



A lenda do Tuatha de Danaan estende muitos séculos e tem suas origens na Grécia antiga.
Aqui viveu um povo conhecido como pelasgos, foi um povo ribeirinho que dizia ser nascido de cósmica Ofion serpente dentes ea grande deusa Danu Danu foi descrita como uma mulher esbelta graciosa com o nariz chato, cara pálida de morte, lábios vermelhos como morangos, brilhantes olhos azuis e longos cabelos loiros.
Ela foi capaz de se transformar em uma porca, porca, égua, cabra, raposa, a doninha, a coruja, cobra, lobo, tigre, sereia ou bruxa repugnante.
Ela foi chamada mais tarde Danae, Don, Dana e Eurínome grego.

Pelasgian viveu na Grécia por muitos anos até que um povo da Síria invadiu Thessasien em torno de 1900 aC Essas pessoas se tornou mais tarde o povo Mykenes grega que teve seu auge em Creta.
O Pelasgian vencido em parte, na Grécia, outros se uniram e retomou sua vida nômade e povoaram as ilhas gregas, onde mais tarde chamado de íons e teve uma grande influência na região, esta história.

As cepas que seguimos ao norte de trem e chama-se agora para o Tuatha de Danaan.
Em seu caminho ao norte de impacto, as pessoas entraram em contato com e acabaram na Dinamarca, onde se estabeleceu um grande reino.
Dinamarca faz dan pessoas do país.
Na Dinamarca, eles fundaram quatro cidades


Via Escócia que foi para a Irlanda e sua chegada à Irlanda ficar para o mistério, mas a explicação mais provável é que a população local teve de explicar algo que não entendia de uma maneira racional.
São disse ter chegado no dia em que mais tarde foi celebrada como Beltaine - o primeiro. maj. Maio Após sua chegada, eles queimaram seus navios, e se vestiram com uma névoa mágica que os tornava invisíveis e caminhou em três dias, até que veio da Iron Mountain no Leitrim.
Moradores locais tentaram explicar como os estrangeiros poderiam vir, aparentemente fora do ar, sem qualquer meio de transporte.
Nós não sabemos se eles vieram através do céu, do céu ou da terra.


Tuatha de Danan eram altos, louros com brilhantes faces.
Eles eram um grupo bem organizado de talentosos líderes, artistas e artesãos.
Eles são lembrados para ensinar o povo irlandês na agricultura e pecuária.

Em várias culturas antigas contou deuses brilhante, que ensina a população local de partida com os sumérios, por volta de 4.000 aC, de repente fundou uma desenvolvidos cultura altamente da Mesopotâmia, que se tornou o berço da civilização ocidental. A tradição sumério fala de "O Iluminado", há grandes professores, os deuses . Talvez tenha sido o último desses deuses de uma cultura milenar em declínio, que transmitiu seus conhecimentos para a população indígena.
Eles podem ter viajado da Mesopotâmia até o sul da Europa, onde eles possam ter ensinado os gregos da mesma forma como o Tuatha de Danaan ensinou irrer antigo - deixando para trás as memórias dos deuses que vieram do Olimpo.
Poderiam, então, viajou pela Europa e espalhar os seus conhecimentos através da França, Alemanha, a Dinamarca ea partir daqui para a Escócia e Irlanda - e em todos os lugares que eles foram elevados aos deuses.


Há muitas semelhanças com o panteão de professores que são deuses, descrito como brilhante, loura e alta, todos com um conhecimento prático da agricultura e pecuária, que são repassadas para pessoas que provavelmente viveram como caçadores e coletores.

www.webwitch.info/Engle/tuatha_de_danan.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.