terça-feira, 2 de novembro de 2010

O QUE A DEUSA DANU NOS INSPIRA

Danu é comumente considerada a primeira Grande Mãe da Irlanda, Divina Criadora aspecto da Deusa de todas as coisas que deram origem à existência. Ela é uma deusa da Terra, associado à fertilidade, crescimento, abundância, abundância, agricultura, cultivo e com cultivo de terra.
A Deusa Danu é considerada a mais antiga de todas as divindades Celtas.
Seu nome representa conhecimento, sabedoria, professora, riqueza e abundância.
Ela também é conhecida como Dana e como seu equivalente galês, Don.
Algumas referências tê-na como tão antiga que ela é tanto a deusa quanto o deus e se referem a Danu como englobando Fonte Divina, tudo.

Este aspecto multi-facetado do Feminino Divino é experimentado como o ar que respiramos, como o rio que alimenta toda a vida, como a generosidade e abundância de terra e como a energia cósmica da sabedoria universal.

Uma Deusa Tríplice, que significa que ela é capaz de assumir a forma de a Donzela, a Mãe ou a Velha, a senhora divina que é a essência da terra, do ar e da essência da água, Danu é capaz de encarnar a forma, a energia adequada a cada situação.
Ela traz o poder de versatilidade e nos ensina a honrar e respeitar a diversidade dentro de nós mesmos e nos outros, e nos lembra de honrar cada fase da nossa vida física.
Ensina a viver com intensidade e gratidão, cada ciclo.

Deusa Danu está fortemente associada com o Tuatha de Dannan, que significa "Os Filhos de Danu." Tuatha de Dannan.
A Acredita-se que foram os sábios, os alquimistas da Irlanda antiga.
Algumas referências tê-nos como descendentes reais de Danu.
Acredita-se que quando o Gaelics invadiu a Irlanda, o Tuatha de Dannan forma deslocada para a Sidhe (shee), que são considerados o "povo Farey" ou duendes da Irlanda.
Danu funcionará como uma embaixadora divina para os Reinos Elementais, oferecendo formas para as interações positivas com os Leprechauns eo Povo das Fadas.

Alguns dos símbolos da Danu incluem pedras sagradas, cavalos - sobretudo éguas, gaivotas, peixes, âmbar, rios, mar, água corrente, ar, vento, terra, lua, chaves e coroas.

Rios que correm, águas, e o mar também são de domínio Danu.
Dentro desta forma a água, ela empunha a magia da Divina Flow.
Esta deusa do rio oferece para limpar a energia estagnada e para remover os bloqueios para que os nossos esforços facilmente fluir para fruição. Como o rio desemboca no mar, aqui Danu traz motivação para se deslocar dentro da direção de nossos sonhos.

Danu traz os atributos de inspiração, o intelecto mudança e transcendência no seu aspecto como uma deusa do ar.

Como uma Deusa Cósmica, Danu é a essência da Sabedoria Universal e do Conhecimento Divino.
Ela conhece os segredos da Divina Alquimia e Magia Divina e nos lembra que através da nossa Unidade com a Fonte Divina, na verdade não há "segredos", que são, essencialmente, um com tudo e todos
Ela é a Sabedoria Universal.

Dentro de todas as suas formas Danu traz a lembrança de que o poder de criar a vida que desejamos reside dentro de nós.
Ela nos lembra que somos naturalmente sintonizados com a sabedoria de nosso Eu Ascensionado, e através da integridade do nosso Eu Essencial Divino, nosso poder é sempre alinhado com a pureza de propósitos.

Como uma Deusa Soberana, ela nos ajuda a transcendermos as ilusões de indignidade, proporcionando a lembrança de que nossa essência é um aspecto da Fonte Divina.
O que nos permite transcender metas menores nascidos de baixa auto-estima dele nascer de si mesmo é limitado a menor visão, capacitando-nos a abraçar o nossos Sonhos dignos de nossa Consciência Divina.

A Deusa Danu realinha-nos com a nossa Verdade Divina, a nossa verdade que é abundante, próspera, fértil, sábio e poderosa.
Danu traz capacitação com a lembrança de que cada um de nós é o diretor do nosso próprio destino e que dentro de nós que exercem o poder de realizamos os nossos maiores sonhos.

Danu é uma antiga e eterna essência da Deusa, uma afirmação da energia duradoura do Divino Feminino. Ela traz o amor constante e apoio de uma deusa-mãe e é uma maravilhosa representação do infinito, todo-abrangente Fonte Divina Universal.
Uma guia poderosa para aqueles que buscam a recordar a sua verdade mais elevada, Danu é dedicada em motivar-nos , incentivar-nos e promover sempre a consciência de que o poder de conseguir qualquer coisa, reside dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.