sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Princesa Vitória Alexandra do Reino Unido



A Princesa Vitória (6 de Julho de 1868 - 3 de Dezembro de 1935) foi um membro da Família Real Britânica, a quarta criança a nascer e segunda filha do rei Eduardo VII do Reino Unido.

Vida familiar
A princesa Vitória Alexandra Olga Maria (em inglês: Victoria Alexandra Olga Mary) nasceu em 6 de Julho de 1868 em Marlborough House, Londres. Seu pai era Alberto Eduardo, o então Príncipe de Gales (depois Eduardo VII), o filho da Rainha Vitória do Reino Unido e do príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota. Sua mãe era Alexandra da Dinamarca, filha de Cristiano IX da Dinamarca. Como neta de um soberano através de um filho homem, ela foi titulada Sua Alteza Real Princesa Vitória de Gales. Era conhecida intimamente como Toria.

Ela foi cristianizada em Marlborough House em 6 de Agosto de 1868 por Archibald Campbell Tait, Bispo de Londres. Ela teve 11 padrinhos, dentre os quais estão:

Vitória do Reino Unido
Alexandre II da Rússia
Alexandre III da Rússia
Príncipe Artur, Duque de Connaught e Strathearn
Luís IV, Grão-duque de Hesse
Rainha Olga da Grécia,
Princesa Maria Adelaide de Cambridge
A princesa Vitória foi educada por tutores e passou sua infância em Marlborough House e em Sandringham House. Era particularmente próxima de seu irmão, o futuro Jorge V do Reino Unido.

Embora tenha tido vários pretendentes, a princesa Vitória nunca se casou. Acredita-se que sua mãe nunca tenha encorajado-a ou preparado-a para o casamento. Ela tornou-se uma companhia para seus pais, especialmente para sua mãe, com quem ela viveu até a morte da Rainha Alexandra em 1925. A princesa construiu sua própria casa em Coppins, Iver, em Buckinghamshire. Ela tinha um certo interesse pelo vilarejo e tornou-se honorária presidente da Sociedade de Horticultura de Iver.

Morte
A princesa Vitória morreu em sua residência em Dezembro de 1935. Seu funeral ocorreu na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, e seu corpo foi enterrado em Frogmore House, em Windsor Great Park. Sua morte afetou muito Jorge V, que morreu um mês depois.

http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.